Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas noticias
  • Aparecida de Goiânia cria gratificação por produtividade para Agentes Comunitários de Saúde

Aparecida de Goiânia cria gratificação por produtividade para Agentes Comunitários de Saúde


Prefeito Leandro Vilela valoriza servidores da saúde com nova gratificação de produtividade. Foto: Rodrigo Estrela/Secom Aparecida.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, sancionou nesta quinta-feira (30) a Lei Complementar nº 245/2025, que institui a Gratificação de Incentivo à Produtividade para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. A proposta, encaminhada pelo Poder Executivo à Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Pela nova legislação, os agentes que atingirem as metas de produtividade definidas pela Secretaria Municipal de Saúde terão direito ao pagamento mensal de R$ 270,00. Entre os critérios de avaliação estão o número de visitas domiciliares, o acompanhamento das famílias, a atualização de dados nos sistemas oficiais e o cumprimento de indicadores definidos pela Coordenação de Estratégia Saúde da Família.

A lei também prevê que os relatórios mensais de produtividade sejam validados pela chefia imediata e estabelece que a gratificação será concedida apenas aos servidores em exercício que cumprirem as metas. O benefício não será incorporado ao salário, reforçando o caráter de incentivo e a transparência do processo de avaliação.

Durante a sanção, o prefeito destacou o papel essencial dos agentes comunitários na estrutura da atenção básica.

“Os Agentes Comunitários de Saúde são fundamentais para o bom funcionamento do nosso sistema de saúde. Estão nas ruas, nas casas, próximos da comunidade, acompanhando e orientando as famílias. Essa gratificação é uma forma justa de reconhecer o esforço diário desses servidores e de incentivar a produtividade e a qualidade do atendimento”, afirmou Vilela.

Ainda em outubro, a gestão municipal, com apoio unânime da Câmara, também regulamentou por lei a gratificação destinada aos supervisores das equipes, fortalecendo a valorização dos profissionais da saúde pública de Aparecida de Goiânia.


Leia mais sobre: Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia / Leandro Vilela / Prefeitura de Aparecida / SMS Aparecida / Aparecida de Goiânia / Cidades

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Marvvila chega em Goiânia e promete noite intensa de samba e pagode – Curta Mais

O pagode vai tomar conta de Goiânia em agosto. Além disso, um dos principais nomes…

Durigan defende taxação de ultrarricos em agenda do G7

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, defendeu nesta segunda-feira (18) em Paris o avanço da discussão internacional sobre…

CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira (19)…