Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas noticias
  • Em Brasília, Mabel se reúne com ministro Padilha e busca mais recursos para a saúde de Goiânia

Em Brasília, Mabel se reúne com ministro Padilha e busca mais recursos para a saúde de Goiânia


Prefeito Sandro Mabel se reúne com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, para discutir investimentos e captação de recursos para a saúde de Goiânia. Fotos: Alex Malheiros / Secom Goiânia.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, se reuniu nesta terça-feira (11), em Brasília, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar da ampliação de investimentos e da captação de recursos federais destinados à saúde da capital. A deputada federal Flávia Morais acompanhou o encontro, realizado na sede do Ministério da Saúde.

Durante a reunião, Mabel apresentou um panorama das ações implementadas pela atual gestão municipal desde o início do mandato e destacou os desafios enfrentados para reorganizar o sistema público de saúde. “Tivemos uma conversa produtiva, falamos sobre os principais desafios para transformar a saúde da capital e pleiteamos novos recursos para fortalecer o atendimento à população”, afirmou o prefeito.

De acordo com Mabel, a Prefeitura de Goiânia já destinou cerca de R$ 828 milhões à saúde em 2025, o equivalente a 20,76% do orçamento municipal. “Ampliamos o atendimento pediátrico 24h nas unidades de emergência, quitamos R$ 276 milhões em dívidas herdadas, reabrimos o Crof, equipamos o Samu com 22 novas ambulâncias e contratamos mais de 260 profissionais de saúde”, ressaltou.

Entre as principais medidas de reestruturação da rede, o prefeito destacou a reorganização da gestão das três maternidades municipais, que passaram a ser administradas por organizações sociais (OSs), com o objetivo de aprimorar o atendimento e a eficiência da gestão.

Outro ponto tratado na reunião foi o pedido de habilitação do Cais Chácara do Governador como Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A medida busca ampliar o acesso a recursos federais para custeio e manutenção da unidade, além de facilitar o cofinanciamento e novas parcerias.

“Queremos garantir que Goiânia tenha uma rede de saúde moderna, eficiente e próxima das pessoas. Esse diálogo com o governo federal é essencial para que possamos continuar avançando”, afirmou Mabel.

O ministro Alexandre Padilha elogiou o compromisso da Prefeitura com a melhoria dos serviços e sinalizou abertura para analisar os pleitos apresentados.


Leia mais sobre: Brasília / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Saúde / Cidades / Notícias do Estado

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caminhão de gado perde controle e invade casas em Brazabrantes

ACIDENTE Caminhoneiro e motorista de carro precisaram ser socorridos Publicado em: 19/05/2026 12:16 Caminhão danificou…

Marvvila chega em Goiânia e promete noite intensa de samba e pagode – Curta Mais

O pagode vai tomar conta de Goiânia em agosto. Além disso, um dos principais nomes…

Durigan defende taxação de ultrarricos em agenda do G7

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, defendeu nesta segunda-feira (18) em Paris o avanço da discussão internacional sobre…