Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Câmara de Goiânia realiza sessão especial em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+ nesta sexta-feira (26)

Câmara de Goiânia realiza sessão especial em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+ nesta sexta-feira (26)


Sessão foi proposta por Fabrício Rosa, vereador que representa comunidade LGBTQIA+ na Câmara – Foto: divulgação Gustavo Mendes/Câmara de Goiânia

Nesta sexta-feira (26), às 19h, acontece uma sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+. O evento está marcado par o Auditório Jaime Câmara para celebrar não apenas o Mês do Orgulho LGBTQIA+, mas também a trajetória de luta e conquistas da comunidade LGBTQIA+ na capital goiana.

A sessão foi proposta pelo vereador Fabrício Rosa (PT) primeiro representante da comunidade LGBTQIA+ eleito na história da Câmara Municipal de Goiânia.

O lema da homenagem é: “Nada sobre nós, sem nós”, com a intenção de colocar a representatividade como pilar central do mandato do parlamentar, e reafirmar o compromisso com a construção de políticas públicas inclusivas.

Data escolhida é marco pelos direitos LGBTQIA+

O evento antecipa as celebrações do dia 28 de junho, em alusão à Revolta de Stonewall, uma série de protestos ocorridos nessa data, em 1969, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e que se tornou marco da luta pelos direitos civis da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo. A homenagem também integra as comemorações alusivas à 30ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Goiânia, que neste ano tem como tema “Famílias LGBT+ Existem! – Direitos, inclusão e diversidade”, ao promover o diálogo e o acolhimento.

Fabrício Rosa estaca a importância simbólica de ocupar o plenário e espaços como o Auditório Jaime Câmara, recentemente reinaugurado pela Casa, com a bandeira da diversidade. O mandato do petista tem dedicado atenção especial às pautas da população LGBTQIA+.

O evento é aberto ao público e promete reunir lideranças, ativistas e a sociedade civil em um ato de celebração e resistência.

Serviço

Sessão de homenagem ao Orgulho LGBTQIA+ – “Nada sobre nós, sem nós”: transformando a visibilidade em representatividade

  • Quando: sexta-feira (26/6)
  • Horário: a partir das 19h
  • Organização : gabinete do vereador Fabrício Rosa (PT)
  • Local: Auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia
  • Endereço: Avenida Goiás, número 2001, Setor Central, Goiânia
  • Localização: https://maps.app.goo.gl/LuhkmoDwpdZK5E9h7

Leia mais sobre: Comunidade LGBTQIA+ / Direitos Humanos / Diversidade / Fabrício Rosa / Sessão de homenagem / Goiânia / Política

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Veja as imagens da concentração de fiéis na Romaria 2026

FÉ Festa começou com a tradicional missada Alvarada Publicado em: 26/06/2026 11:58 Romaria em Trindade…

Gasto com pessoal supera teto da LRF na Paraíba e Rio Grande do Norte

A Paraíba e o Rio Grande do Norte ultrapassaram, no primeiro quadrimestre de 2026, o…

Ministério da Saúde inicia projeto-piloto com semaglutida no SUS

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (26) o início do uso da semaglutida em…