Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Em meio à crise na arbitragem, Adson Batista cobra profissionalização dos árbitros

Em meio à crise na arbitragem, Adson Batista cobra profissionalização dos árbitros

DRAGÃO

O Atlético Goianiense, do presidente Adson Batista, entra em campo nesta quinta-feira (9/10), contra o líder Coritiba

Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino – ACG

A arbitragem tem sido um dos temas mais debatidos no futebol brasileiro, principalmente devido aos sucessivos erros em partidas decisivas. Em meio às críticas generalizadas, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, voltou a se manifestar sobre o assunto e defendeu, mais uma vez, a profissionalização dos árbitros como medida essencial para a evolução do esporte no país.

“Vivemos um período em que a pressão sobre os árbitros está alarmante. É importante que os clubes não transfiram suas responsabilidades para os árbitros. Devemos parar de demonizar a arbitragem brasileira e procurar soluções para os problemas atuais. A profissionalização é importantíssima para esse processo. Com a sequência de jogos decisivos e confrontos diretos em todas as rodadas, é fundamental que a arbitragem esteja fortalecida para que o espetáculo não fique enfraquecido”, disse o dirigente nas redes sociais.

Adson também demonstrou confiança nas iniciativas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para modernizar o setor . “O presidente da CBF, Samir Xaud, em pouco tempo, já trabalhou muito e mostrou ter capacidade de fazer o futebol brasileiro evoluir em todos os sentidos. Tive a oportunidade de conhecê-lo e confio na modernização que será feita a respeito da arbitragem. Também acredito na Comissão de Arbitragem e de seu presidente, Rodrigo Cintra. OS ÁRBITROS NÃO SÃO NOSSOS INIMIGOS! Sem arbitragem não tem espetáculo, não tem futebol!”, finalizou.

Apesar do discurso conciliador, o dirigente protagonizou recentes episódios de crítica à atuação da arbitragem. Após o empate diante do Goiás, Adson contestou a condução do árbitro durante o clássico. Já antes do confronto contra o Athletico-PR, ele solicitou a substituição do juiz escalado para a partida, alegando conflito de interesse, já que o árbitro era do estado do Paraná. A arbitragem do jogo acabou ficando a cargo de Raphael Claus, de São Paulo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Goiânia Blues Festival tem shows gratuitos no Teatro Sesc Centro

MÚSICA Ingressos poderão ser retirados no Sympla 24 horas antes de cada espetáculo Publicado em:…

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (19) a parcela de maio do Bolsa Família…

Trabalhadores da Educação de Goiânia fazem nova assembleia para definir se greve continua

COBRANÇAS Encontro acontece às 8h30 no Cepal do Setor Sul Publicado em: 18/05/2026 17:01 Trabalhadores…