Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aliança e Vila Nova levam o futebol goiano à Copinha Feminina 2025


Competição reunirá 20 clubes de todo o país e promete dar visibilidade às atletas de Goiás (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da Copinha Feminina 2025, competição que será disputada entre os dias 3 a 20 de dezembro. O torneio reunirá 20 clubes de todas as regiões do Brasil, consolidando-se como uma das principais vitrines do futebol feminino de base no país. A grande final será disputada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo e contará com a presença do VAR.

O estado de Goiás será representado por duas equipes, Aliança e Vila Nova. O Aliança está no Grupo A, ao lado de Flamengo, Corinthians e Criciúma, enquanto o Vila Nova está no Grupo E, com Santos, Fluminense e Sport. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Federação Paulista.

No entanto, essa será a primeira edição da Copinha Feminina com representantes de todas as regiões do país, um marco que, segundo dirigentes goianos, reforça a importância de investir cada vez mais na modalidade.

Representantes goianos pedem incentivo e valorização

Para Willian Mendes, diretor de esportes olímpicos do Vila Nova, a presença dupla de clubes goianos na competição é motivo de orgulho. Porém, expõe a falta de apoio estrutural e financeiro enfrentada pelas equipes locais.

“É com muita satisfação e responsabilidade que participamos novamente dessa principal competição sub-20 do futebol feminino. Mesmo sem o devido apoio e fomento aqui no estado, seguimos trabalhando. O Aliança é um grande guerreiro, e o Vila Nova, que surgiu em 2020, tem feito um trabalho sério, do sub-10 à categoria principal, dando oportunidade às meninas goianas”, afirmou o dirigente.

Willian também fez um apelo para que autoridades públicas e empresas locais olhem com mais atenção para o futebol feminino, lembrando que o Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina de 2027.

“É o momento de o poder público, municipal e estadual, olhar com bons olhos para o futebol feminino. Temos muitos talentos aqui, e a Copa é um grande espelho para isso. O Vila Nova e o Aliança estão representando o nosso estado com muito orgulho, coragem e determinação.”

Aliança celebra visibilidade e busca parcerias

A presidente do Aliança Futebol Clube, Patrícia Menezes, também celebrou a classificação para a Copinha Feminina e ressaltou o peso da visibilidade que o torneio proporcionará às atletas goianas.

“A importância do Aliança estar pela primeira vez na Copinha é justamente essa visibilidade que o futebol feminino precisa. Vamos enfrentar equipes tradicionais, como Corinthians e Flamengo, no maior centro do futebol feminino, que é São Paulo. Todos os jogos serão transmitidos — pela Sportv, Record, TV Cazé e outros canais — o que será uma grande vitrine para as nossas meninas”.

A dirigente reforçou que o clube precisa de patrocinadores e parceiros para viabilizar a participação na competição.

“A gente está precisando de parceria, de patrocínio. Empresários que possam nos ajudar nesse momento são muito bem-vindos. As transmissões terão milhões de espectadores, então é uma ótima oportunidade para quem quiser associar sua marca ao nosso projeto. Precisamos de apoio de empresas, academias, pessoal de suplementação… é um momento importante para divulgar o nosso trabalho e o das empresas que acreditarem na gente.”

Trabalho de base e superação

Mesmo diante das dificuldades, Patrícia ressalta que o Aliança chega forte à competição, sustentado por um trabalho de base consolidado.

“Nossa base é muito sólida. Hoje, 80% das atletas do nosso time adulto vieram da base do clube. São meninas que estão com a gente há sete, oito anos. Fomos campeãs goianas sub-20 neste ano e vamos com coragem e dedicação para representar bem o futebol goiano”.

Ciente dos desafios do grupo, que conta com potências como Corinthians e Flamengo, a dirigente garante que a equipe vai encarar a competição com determinação.

“Caímos num grupo difícil, com times de alto nível e estrutura, mas estamos preparados. Quando está na chuva, é para se molhar. O que esperamos é fazer uma boa campanha, mostrar o talento das nossas atletas e que elas sejam vistas por olheiros e clubes de todo o país. Quem sabe, uma delas pode chegar à Seleção Brasileira.”


Leia mais sobre: Esportes / Futebol Feminino / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira (19)…

Golpe em produtor rural de Rio Verde mobiliza ação em três estados e no DF

Golpe da “Mão Fantasma” A quadrilha é especializada na fraude eletrônica conhecida como “mão fantasma”…

Goiânia Blues Festival tem shows gratuitos no Teatro Sesc Centro

MÚSICA Ingressos poderão ser retirados no Sympla 24 horas antes de cada espetáculo Publicado em:…