Goiânia será palco de uma das obras mais grandiosas da música clássica. No dia 16 de novembro, às 10h, o Governo de Goiás, por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, apresenta o concerto “Ressurreição”, com a monumental Sinfonia nº 2 em Dó menor, de Gustav Mahler. A apresentação, de entrada franca, promete uma experiência inesquecível no Teatro Basileu França.
Sobre a apresentação Ressurreição em Goiânia
(foto: Cinthia Oliveira)
Sob a regência de Eliel Ferreira, o concerto reúne a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás, e os coros da FIC e do Ópera Estúdio da EFG Basileu França, em uma poderosa formação que dá vida à mensagem de esperança e transcendência presente na obra de Mahler.
A Sinfonia nº 2, conhecida como “Ressurreição”, combina a força da orquestra sinfônica com vozes solistas e corais, culminando em um dos finais mais arrebatadores da história da música. O público poderá apreciar as participações das solistas Elayne Caser (soprano) e Edneia Oliveira (contralto), em um momento de rara beleza e intensidade artística.
O concerto “Ressurreição” promete uma experiência inesquecível, celebrando a força transformadora da música e o talento das jovens formações artísticas de Goiás.