Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas noticias
  • Detenta do semiaberto ataca médica na UPA do Parque Flamboyant em Aparecida de Goiânia

Detenta do semiaberto ataca médica na UPA do Parque Flamboyant em Aparecida de Goiânia


Médica Ana Paula Martins relata agressão de paciente que perdeu chamadas – Foto: reprodução / redes sociais

Uma mulher que perdeu a chamada para entrar no consultório de uma médica ficou irritada e agrediu a profissional dentro do consultório da UPA do Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia. A médica Ana Paula Martins, que trabalha no Sistema Único de Saúde (SUS) de Aparecida de Goiânia e da capital, relatou a agressão em um vídeo nas redes sociais.

Com um hematoma em dos olhos por causa de uma cabeçada desferida pela paciente, a médica pediu mais respeito aos profissionais que atuam na saúde.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) emitiu nota afirmando que “essas ameaças e agressões precisam parar”.

A autora da agressão foi detida pela Guarda Civil Municipal de Aparecida. Ela é uma detenta que cumpria pena no regime semiaberto e deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica, mas estava sem o equipamento. A mulher cumpre pena por homicídio.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia alegou que as unidades de saúde contam com videomonitoramento, botão do pânico, além da presença de guardas civis.

O relato da médica e o Registro de Ocorrência apontam que a profissional chamou pela paciente por 5 vezes através do painel eletrônico e depois fez um aviso verbal na recepção, sem que ela comparecesse ao consultório.

Quando a médica foi fazer um atendimento em uma enfermaria, para a internação de outra paciente, a mulher surgiu agressiva, se exaltou, bloqueou a porta, impediu a circulação da profissional, e passou a exigir atendimento imediato.

No vídeo, a médica afirma que ouviu xingamentos e ameaças e depois sofreu as duas cabeçadas no rosto.

“A GCM de plantão foi imediatamente acionada, conteve a agressora e impediu a continuidade da violência, garantindo a segurança da equipe e a retomada dos atendimentos na unidade. Em seguida, uma viatura conduziu a suspeita ao 4º DP, no Garavelo, onde o caso foi formalizado”, divulgou a prefeitura.

Segundo a prefeitura, o episódio foi enquadrado como lesão corporal grave, conforme o Art. 129, §1º, inciso I, do Código Penal. A médica passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.


Leia mais sobre: Cremego / SUS / UPA / Violência no trabalho / Aparecida de Goiânia / Cidades / Saúde

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ebola: veja linha do tempo e entenda causa de surtos na África

No início do mês, autoridades sanitárias da República Democrática do Congo (RDC) emitiram alerta sobre…

Lula pede estudo sobre baixa adesão ao programa Reforma Casa Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (19), que vai pedir à…

Homem agride esposa durante almoço em família e bebê acaba atingido, em Jaraguá

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil no último fim de…