Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz retorna ao futebol

Ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz retorna ao futebol

Lembra dele?

Dirigente assume novo desafio após passagem marcante pelo Esmeraldino e trajetória no futebol nacional

Foto: Divulgação

O ex-presidente do Goiás Esporte Clube, Raimundo Queiroz, está oficialmente de volta ao futebol. Após um período afastado do esporte para se dedicar à carreira política e também ao setor de mineração, o dirigente assume um novo desafio em 2026: será o CEO do Palmas Futebol e Regatas. Com passagens marcantes pelo Esmeraldino, Raimundo também acumulou experiências como gestor em clubes como Vitória, Santa Cruz e Criciúma, ficando conhecido por uma administração que revelou jogadores e valorizou as categorias de base.

À frente do Goiás, Raimundo Queiroz viveu momentos importantes da história do clube. Conquistou o Campeonato Goiano em 2003 e 2006 e ajudou a fortalecer o nome do Verdão nos cenários nacional e internacional. Em 2006, o Esmeraldino alcançou a Copa Libertadores, encerrando a competição como a nona melhor campanha geral, feito que segue como referência para o futebol goiano.

Leia Mais: “Títulos marcam, e quero passar pelo Goiás e deixar minha marca”, diz Daniel Paulista em sua chegada ao Goiás

Agora no Palmas, o dirigente encontra um cenário desafiador, mas promissor. O clube vive um momento histórico após a conquista inédita da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense e iniciou um amplo processo de reestruturação com foco na disputa da elite estadual. Em entrevista exclusiva ao Mais Goiás Esporte, Raimundo falou sobre o novo projeto, reconheceu as dificuldades e confirmou os primeiros passos da gestão, incluindo a definição do treinador.

“Eu recebi uma proposta de uma parceria com o Palmas, que hoje está numa situação difícil, porque falta uma certa estrutura, mas, na verdade, é um clube que tem um nome, é o clube da cidade, da capital, onde todo torcedor torce para ele. E me convidaram e eu resolvi aceitar, porque eu estou me sentindo bem, já sentindo dentro de uma certa realidade confortável para aceitar esse desafio”.

Animado com o retorno ao futebol, Raimundo destacou que o trabalho já começou nos bastidores e revelou o nome do comandante técnico para a temporada.

“Eu estou animado, não posso falar muito do Palmas ainda, porque cheguei aqui esse final de semana, ou seja, na segunda-feira, no início da semana. Já começamos o trabalho, já fizemos contratação de treinador, que está para chegar em Palmas, que é o Arnaldo Lira, preparador físico, os demais membros da comissão é daqui, tem já uma boa quantia de jogadores pontualmente escolhidos, jovens, para iniciar a Série A do Campeonato Tocantins”.

A chegada de Raimundo Queiroz reforça a ambição do Palmas em consolidar um projeto competitivo e estruturado, apostando na experiência de um dirigente que construiu parte importante de sua trajetória no futebol goiano.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Luta antimanicomial: UFJF e UFMG se desculpam por cadáveres em aulas

Pelo menos duas instituições públicas de ensino superior se retrataram por terem menosprezado pessoas confinadas em…

Flávio Bolsonaro sugere pagamento por hora em alternativa à escala 6×1

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou uma proposta alternativa…

‘UFG não é lugar de perdição’: encontro cristão reúne 500 jovens em Goiânia

FÉ Aviva Universitário começou em Goiânia, em 2024, com encontros realizados na Praça Universitária Publicado…