Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Sextou
  • Goiânia recebe 1ª Exposição Regional de Orquídeas com entrada gratuita

Goiânia recebe 1ª Exposição Regional de Orquídeas com entrada gratuita

VISITE

Evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Ginásio de Esportes do Setor Pedro Ludovico

Orquídeas (Foto: Freepik)

Entre os dias 17 e 19 de outubro, Goiânia vai sediar a 1ª Exposição Regional de Orquídeas no Ginásio de Esportes do Setor Pedro Ludovico (Viela Magalhães). O evento, com entrada gratuita, funcionará sexta e sábado, das 8h às 20h, e domingo, das 8h às 16h.

A programação reúne colecionadores, produtores e admiradores de orquídeas de todo o Estado. No dia 18, às 15h, será realizado um curso de cultivo com o Sr. Gildásio, oferecendo orientações sobre cuidados e manutenção das plantas.

O evento é organizado pela Associação Goiana de Orquidófilos (AGO), com apoio do deputado estadual Amauri Ribeiro e do vereador Denício Trindade. O parlamentar municipal também doou um micro-ondas que será sorteado no dia 19, às 15h.

Entre as atrações está uma ação solidária: os visitantes poderão trocar um alimento não perecível por uma muda de orquídea ou por um cupom para participar do sorteio do micro-ondas. Serão disponibilizadas mil mudinhas para troca, e toda a arrecadação será destinada à Secretaria de Esportes e Lazer.

Expositores confirmados incluem Apolóina Grade (Rosas do Deserto), Orquidário Flores do Lago, Orquidário Rio Preto, Orquidário do Valle, Orchid Gard e a própria AGO.

Sobre a AGO

Fundada em 2 de junho de 1994 por Dr. Orlando Martins Arruda, a Associação Goiana de Orquidófilos é uma entidade sem fins lucrativos dedicada à promoção do cultivo consciente de orquídeas. Reconhecida como utilidade pública municipal pela Lei nº 7.409, de 5 de janeiro de 1995, a AGO organiza exposições, cursos, intercâmbios e ações educativas. A sede da associação está localizada no Bosque dos Buritis, onde também funciona o Orquidário Orlando Arruda, em homenagem ao fundador.

ANOTA AÍ
1ª Exposição Regional de Orquídeas
Data
: 17, 18 e 19 de outubro
Local: Ginásio de Esportes do Setor Pedro Ludovico
Entrada gratuita

LEIA TAMBÉM
Sarau reúne música, cultura e solidariedade no Parque Atheneu neste sábado

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Goiânia Blues Festival tem shows gratuitos no Teatro Sesc Centro

MÚSICA Ingressos poderão ser retirados no Sympla 24 horas antes de cada espetáculo Publicado em:…

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (19) a parcela de maio do Bolsa Família…

Trabalhadores da Educação de Goiânia fazem nova assembleia para definir se greve continua

COBRANÇAS Encontro acontece às 8h30 no Cepal do Setor Sul Publicado em: 18/05/2026 17:01 Trabalhadores…