Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Sextou
  • Goiânia recebe Caminhada Contra o Câncer de Mama 2025 como ato de soliedariedade – Curta Mais

Goiânia recebe Caminhada Contra o Câncer de Mama 2025 como ato de soliedariedade – Curta Mais

No próximo dia 11 de outubro, sábado, a partir das 8h, Goiânia será tomada por uma onda de cor, energia e solidariedade com a realização da Caminhada Contra o Câncer de Mama 2025, promovida pelo IMO – Instituto de Mastologia e Oncologia. A concentração será na Alameda das Rosas, número 533, no Setor Oeste, com percurso de 3 km em torno do Parque Lago das Rosas.

Goiânia recebe Caminhada Contra o Câncer de Mama 2025

(foto: divulgação)

O evento é aberto ao público e convida toda a comunidade a participar dessa corrente de conscientização e amor à vida.
Criada em 2019, a Caminhada surgiu com o propósito de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na primeira edição, cerca de 250 pessoas se uniram à causa.

Após a pausa durante o período da pandemia, o evento retornou em 2022 com ainda mais força, ampliando o alcance e fortalecendo seu papel social. Desde então, tornou-se uma verdadeira tradição na agenda do IMO e da cidade, reunindo pacientes, familiares, profissionais da saúde e moradores em um mesmo propósito: salvar vidas por meio da informação e do autocuidado.

Para participar, basta retirar o Kit Caminhada no IMO a partir do dia 8 de outubro, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis por kit. Além da camiseta personalizada, o kit inclui itens esportivos como squeeze, viseira, faixas e meias. Todo o alimento arrecadado será doado à APCAM (Associação de Portadores de Câncer de Mama), fortalecendo o caráter solidário do evento.

Mais do que um simples encontro, a Caminhada Contra o Câncer de Mama é um ato coletivo de esperança, apoio e empatia. A cada edição, o evento transforma o espaço urbano em um cenário de afeto e conscientização, onde cada passo representa a luta, a superação e a importância de cuidar da própria saúde. Entre abraços, histórias e sorrisos, o que se celebra é a vida — e a certeza de que, juntos, é possível vencer o câncer com informação, união e amor.

Siga o Curta Mais no Google News

Receba nosso conteúdo em primeira mão

★ Seguir

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Golpe em produtor rural de Rio Verde mobiliza ação em três estados e no DF

Golpe da “Mão Fantasma” A quadrilha é especializada na fraude eletrônica conhecida como “mão fantasma”…

Goiânia Blues Festival tem shows gratuitos no Teatro Sesc Centro

MÚSICA Ingressos poderão ser retirados no Sympla 24 horas antes de cada espetáculo Publicado em:…

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (19) a parcela de maio do Bolsa Família…