Goiás
Sem idade para o Sub-20, Ezequiel, Simioni, Alan e Denzel integram equipe Sub-23 e já estreiam fora de casa
Quarteto esmeraldino: Ezequiel, Simioni, Alan e Denzel. Foto: Heber Gomes – Mais Goiás
O Goiás volta a disputar um Brasileiro de Aspirantes após cinco anos e na atual temporada, o elenco vem repleto de jogadores com passagens pelas categorias de base esmeraldina. Com o limite de idade de 23 anos, quatro jogadores que integram o time principal farão parte do elenco na disputa da competição nacional.
O goleiro Ezequiel, o volante Simioni, o meia Alan e o atacante Denzel não tem mais idade para as categorias de base e já vem integrando o time profissional desde o início da temporada. Sem minutagem de jogo no principal, eles então farão parte do elenco Sub-23 esmeraldino, que estreia nesta quinta-feira (26), quando visita o RB Bragantino, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid.
No profissional desde 2023, o goleiro Ezequiel chegou a ganhar elogios de Armando Evangelista e na atual temporada vem treinando ao lado de Tadeu, Thiago e Murillo. Ele será o titular da equipe esmeraldina na competição.
O volante Eduardo Simioni chegou ainda em 2022 e foi titular na campanha da semifinal da Copa SP de 2023. Foi campeão goiano e da Copa Verde. Chegou a ser emprestado ao Crac e ao Laranja Mecânica na atual temporada. Deve ser um dos pilares do time na competição.
Assim como Simioni, Alan fez parte do elenco da semifinal da Copa SP de 2023, sendo o camisa 10 do clube esmeraldino. Sem muitas chances no mesmo ano, foi emprestado ao Barra-SC e na atual temporada defendeu o Crac nas disputas do Goiano e da Série D.
O atacante Denzel chegou ao Goiás após a Copa São Paulo em 2023 e foi campeão Sub-20 com a equipe esmeraldina. Jogou uma partida da Série A no último ano. Na atual temporada teve poucas chances no time principal.
Além do quarteto, o Goiás deve mandar a campo jogadores do time Sub-20, em preparação para a Copa São Paulo de 2025. Em casa, o time esmeraldino estreia no dia 4 de outubro diante do Cuiabá, às 15 horas, no estádio Hailé Pinheiro.