Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Recuperado de câncer, Everton Ribeiro volta a treinar no Bahia

Recuperado de câncer, Everton Ribeiro volta a treinar no Bahia

RETORNO

Meia participou de atividades na academia do CT Evaristo de Macedo. No último dia 6, ele passou por cirurgia para retirada de tumor na tireóide

Foto: Rafael Rodrigues/ECB

1
1
Da Redação

Ótima notícia para o torcedor do Bahia e para o mundo do futebol. O meia Everton Ribeiro está de volta aos treinamentos após se recuperar de uma cirurgia para retirada de câncer na tireóide, no último dia 6.

O camisa 10 do esquadrão de aço apareceu em fotos oficiais do clube fazendo atividades internas, na academia do CT Evaristo de Macedo.

“De volta e na ativa! Everton Ribeiro reiniciou trabalhos no CT após liberação médica. Vamo, capita!”, escreveu o clube.

No último dia 8, Everton e a família anunciaram, através de um vídeo em suas redes sociais, a realização da cirurgia dois dias antes. Ele revelou que não precisaria de tratamento adicional após retirada do tumor.

— Passando para tranquilizar a todos. Já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer na tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero, é um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, retirada total. E, graças a Deus, recebemos uma notícia ótima: a patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional.

O jogador de 36 anos foi diagnosticado com a doença há cerca de um mês após realizar exames de rotina, mas só revelou o problema após a operação. Apesar do diagnóstico, Everton Ribeiro seguiu atuando normalmente pelo Bahia. No período de um mês, o meia disputou oito partidas pelo clube.

— Traçamos uma meta, um caminho a ser seguido com toda a segurança, no tempo certo, mas com a certeza e a fé de que voltarei 100% — focado, forte e feliz — a jogar futebol, a ajudar meus companheiros e a estar nos gramados, que é onde me sinto feliz e realizado. Muito obrigado a todos. Conto com a torcida, com as orações e com a energia boa de todo mundo que tem olhado por mim e por minha família. Estamos juntos sempre. Já, já estaremos de volta. Um beijo — completou, no vídeo postado no dia 8. (POR O GLOBO)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira (19)…

Golpe em produtor rural de Rio Verde mobiliza ação em três estados e no DF

Golpe da “Mão Fantasma” A quadrilha é especializada na fraude eletrônica conhecida como “mão fantasma”…

Goiânia Blues Festival tem shows gratuitos no Teatro Sesc Centro

MÚSICA Ingressos poderão ser retirados no Sympla 24 horas antes de cada espetáculo Publicado em:…