Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Economia
  • Sou a favor do fim do saque-aniversário do FGTS, diz Jader Filho

Sou a favor do fim do saque-aniversário do FGTS, diz Jader Filho

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, afirmou nesta terça-feira (24) que é contra o saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A declaração foi dada na 7ª edição do Incorpora, evento organizado pela Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias).

Segundo ele, essa modalidade é um desvio de função dos recursos.

“Não é essa a função do fundo. O FGTS serve para financiar obras de infraestrutura, habitação e o desenvolvimento do País. Sou favorável ao fim do saque-aniversário”, disse o ministro.

Jader Filho afirmou ainda que a discussão sobre o fim do saque-aniversário vai enfrentar a resistência, principalmente com o setor bancário.

“Esse governo foi eleito e tem legitimidade, obviamente, de saber qual é a sua política prioritária”, declarou.

Essa modalidade do FGTS permite que os trabalhadores retirem parte do valor em suas contas do fundo a cada ano de acordo com o mês do seu aniversário.

Porém, ele perde o direito de sacar todo o saldo de sua conta do FGTS caso seja demitido sem justa causa.

Conheça o futuro edifício mais alto do mundo, em homenagem a Senna

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (19) a parcela de maio do Bolsa Família…

Trabalhadores da Educação de Goiânia fazem nova assembleia para definir se greve continua

COBRANÇAS Encontro acontece às 8h30 no Cepal do Setor Sul Publicado em: 18/05/2026 17:01 Trabalhadores…

Guilherme Arantes celebra 50 anos de carreira com show em Goiânia – Curta Mais

Goiânia vai receber uma apresentação especial de um dos nomes mais importantes da música popular…