Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Notícias
  • TSE vai decidir sobre resultado de eleição suplementar em Roraima

TSE vai decidir sobre resultado de eleição suplementar em Roraima

Com candidatura em análise pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arthur Henrique (PL) foi o mais votado para o cargo de governador do estado de Roraima, em eleição suplementar ocorrida nesse domingo (21). Ele e o candidato a vice, subtenente Velton, receberam 160.004 votos, 60,87% dos votos válidos.  

O resultado da apuração foi anunciado ainda na noite de ontem, mas os candidatos só poderão ser declarados eleitos após o TSE analisar uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RR) que indeferiu o registro dos candidatos por descumprimento do prazo legal de desincompatibilização (afastamento do cargo para disputar eleição).

Arthur Henrique ocupava o cargo de prefeito de Boa Vista e, após a cassação do então governador Antonio Denarium (Republicanos) e de seu vice Edilson Damião (UNIÃO), desligou-se da gestão para concorrer à eleição suplementar.

O afastamento seguiu o prazo estabelecido pelo TRE-RR por resolução, de apenas 24 horas. No entanto do Supremo Tribunal Federal derrubou a decisão, por considerar o prazo em desacordo com a Lei Complementar 64/1990, que prevê um prazo mínimo de três meses.

Os candidatos Soldado Sampaio e Tayla Peres (Republicanos) receberam 93.897 votos válidos (35,72%). A chapa de Nelita Frank (PT) e Bartô Macuxi (PSol), 8.948 votos – o equivalente a 3,40% dos votos válidos na eleição suplementar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morre Fernando Campos, ex-piloto e jornalista, criador do Rodas & Motores

Fernando Campos ao lado do filho Alexandre Yee Campos que comunicou a perda –…

Governo abre crédito suplementar de R$ 20,5 bi para reforçar Orçamento

O Ministério do Planejamento e Orçamento abriu crédito suplementar de R$ 20,5 bilhões no Orçamento…

Realidade dos manicômios judiciários é tema do Caminhos da Reportagem

No primeiro semestre de 2025, 1.655 pessoas em todo o país ainda estavam internadas em…