Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Vilela e Mabel fecham parcerias sobre trânsito, transporte e zeladoria entre Goiânia e Aparecida

Vilela e Mabel fecham parcerias sobre trânsito, transporte e zeladoria entre Goiânia e Aparecida


Prefeitos e equipes se reuniram para combinar as ações – Foto Rodrigo Estrela Secom Aparecida de Goiânia

Os prefeitos de Goiânia, Sandro Mabel, e de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, se reuniram na manhã desta quinta-feira (23) para discutir ações conjuntas que buscam beneficiar mais de dois milhões de moradores da Região Metropolitana de Goiânia. O encontro, realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela, contou com a presença de secretários das duas gestões e materializa a cooperação entre as prefeituras.

Durante a reunião, foram definidos os primeiros encaminhamentos para dividir responsabilidades nas áreas de infraestrutura, zeladoria, trânsito, transporte coletivo, saúde e educação. A Avenida Rio Verde ficará sob responsabilidade da Prefeitura de Aparecida, enquanto a Avenida Bela Vista será mantida pela Prefeitura de Goiânia.

Mabel e Vilela destacaram a importância de um trabalho conjunto e permanente, voltado à integração de serviços públicos e à eficiência na gestão. “Nossas cidades são praticamente interligadas, e precisamos dessa sintonia para que os serviços funcionem bem para todos”, afirmou Leandro Vilela.

Já o prefeito Sandro Mabel reforçou a prioridade dada ao transporte coletivo, com o objetivo de ampliar a metronização entre os dois municípios. “Determinamos à equipe técnica que avance nesse projeto, para que o sistema de transporte interligue os principais eixos de Aparecida e Goiânia”, disse.

Leia também: Reunião entre prefeitos debate o aprimoramento da saúde pública na região Metropolitana

Ações conjuntas definidas pelas duas prefeituras:

  • Divisão de responsabilidades em vias limítrofes: Avenida Rio Verde (Aparecida) e Avenida Bela Vista (Goiânia);
  • Ampliação da metronização do transporte coletivo entre os dois municípios;
  • Colaboração nas áreas de saúde e educação, com uso conjunto de unidades públicas;
  • Criação de normativa conjunta para concessionárias como Saneago e Equatorial, padronizando reparos e podas;
  • Discussão sobre o viaduto da BR-153, com possibilidade de investimento conjunto caso o empréstimo do Banco dos Brics não se concretize.

As duas gestões também afirmaram que novas reuniões serão marcadas para envolver outras pastas e aprofundar o planejamento integrado. O clima de cooperação foi destacado pelos dois prefeitos como um marco na união institucional entre as cidades.

“Estamos cuidando das nossas cidades e temos certeza de que a população é quem sai ganhando” afirmou Leandro Vilela.

“Estamos aqui para construir soluções conjuntas e melhorar a vida de quem vive entre Goiânia e Aparecida”, concluiu Sandro Mabel.


Leia mais sobre: Infraestrutura / Leandro Vilela / Região Metropolitana / Sandro Mabel / Transporte Público / Aparecida de Goiânia / Cidades / Goiânia

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira (19)…

Golpe em produtor rural de Rio Verde mobiliza ação em três estados e no DF

Golpe da “Mão Fantasma” A quadrilha é especializada na fraude eletrônica conhecida como “mão fantasma”…

Goiânia Blues Festival tem shows gratuitos no Teatro Sesc Centro

MÚSICA Ingressos poderão ser retirados no Sympla 24 horas antes de cada espetáculo Publicado em:…