Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Yuri brilha em clássico e garante vitória do Atlético-GO


Yuri Alves marcou o gol do Atlético-GO contra o Vila Nova (Foto – Bruno Corsino)

Após se destacar nas categorias de base do Atlético-GO por marcar gols em clássicos, a joia atleticana Yuri Alves, de 19 anos, repetiu o feito no último sábado (18). O jovem atacante anotou seu primeiro gol como profissional justamente no clássico contra o Vila Nova, garantindo a vitória do Dragão e levando a equipe rubro-negra aos 48 pontos, mantendo viva a esperança de acesso à Série A.

Pelo Atlético-GO, Yuri conquistou títulos nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, sempre se destacando com gols em partidas decisivas, além de ter sido campeão da Copa Goiás Sub-20 no ano passado. O meia-atacante, que chegou ao Dragão aos 11 anos pelas escolinhas do clube, não escondeu a emoção pelo feito.

“Estou muito feliz por esse gol. Vim trabalhando bastante. E eu sabia que no momento certo ia sair. E estou muito feliz em sair em um clássico, que eu tenho esse legado. Sempre de fazer gol em clássico. E estou muito feliz de fazer o gol da vitória e de ajudar a minha equipe”.

Yuri Alves – Atlético-GO (Foto – Bruno Corsino)

Aos 32 minutos do segundo tempo, Yuri tentou uma “lambreta” no lateral Elias, do Vila Nova, que não reagiu bem à jogada. O lance gerou confusão em campo, com o defensor colorado e outros jogadores indo em direção ao atacante do Dragão. Apesar do tumulto, Yuri minimizou o episódio e reforçou que fazia apenas o seu trabalho.

“Ali eu estava fazendo o meu trabalho. Meu estilo de jogar, desde o primeiro tempo, estavam ficando puto comigo. Eu falei: vou para cima. Não tem o que fazer. Mas é isso, meu respeito a todos lá em campo”.

Yuri também revelou suas inspirações dentro do futebol. “Para o incrível que pareça, foi o Neymar que eu sempre me identifiquei. E também o Dudu. Sempre assisti desde novinho e sempre me falei, eu quero ser daquele jeito e trabalhar para isso. Hoje é o que estou mostrando dentro de campo”.

Com o resultado, o Atlético Clube Goianiense chegou aos 48 pontos, ocupando a nona colocação da Série B, e ainda precisa de cinco vitórias nos jogos restantes para continuar sonhando com o G-4.


Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira (19)…

Golpe em produtor rural de Rio Verde mobiliza ação em três estados e no DF

Golpe da “Mão Fantasma” A quadrilha é especializada na fraude eletrônica conhecida como “mão fantasma”…

Goiânia Blues Festival tem shows gratuitos no Teatro Sesc Centro

MÚSICA Ingressos poderão ser retirados no Sympla 24 horas antes de cada espetáculo Publicado em:…