Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Gustavo Coutinho marca de pênalti e Atlético derrota Ceará fora de casa na Série B

Gustavo Coutinho marca de pênalti e Atlético derrota Ceará fora de casa na Série B

SEGUNDONA

Com a vitória, o Atlético chegou aos 11 pontos e está em oitavo na classificação, já o Ceará é o 12º, com 10 pontos

Gustavo Coutinho comemora gol do Atlético contra o Ceará. Foto: Lucas Emanuel

O Atlético entrou em campo neste sábado (9/05) contra o Ceará, fora de casa, no Castelão. No duelo válido pela oitava rodada da Série B, o Dragão fez um jogo seguro, principalmente após atuar a maior parte do duelo com um jogador a menos, após a expulsão de Bruno José. No final, o time campineiro foi mais efetivo e com gol do atacante Gustavo Coutinho, venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.

A vitória foi importante para o Atlético, que deixou a segunda metade da tabela da Série B e agora com 11 pontos, assumiu a oitava colocação. Já o Ceará caiu para a 12ª posição, com 10 pontos. O Dragão agora volta à campo no dia 17, contra o Criciúma, fora de casa. O Vozão irá enfrentar o Fortaleza, no mesmo dia, no Castelão.

O jogo

No confronto entre Ceará e Atlético, a primeira etapa foi movimentada, com os dois lados em busca do gol. O Ceará teve menos posse de bola, mas conseguiu finalizar mais, porém teve pouca efetividade. Já o Dragão finalizou menos, porém mostrou efetividade. Porém antes do time goiano conseguir abrir o placar, o time rubro-negro perdeu uma grande chance com Bruno José, que debaixo da trave finalizou para fora.

O Ceará teve uma grande chance com Lucca, que aproveitou falha da defesa do Dragão, limpou Paulo Vitor, mas na sequência, o arqueiro rubro-negro salvou os goianos. Já aos 27 minutos, Pedro Henrique cometeu falta em Bruno José dentro da área. Pênalti para o Atlético. Na cobrança, Gustavo Coutinho mandou no canto direito para fazer 1 a 0.

Atrás no marcador, o Ceará teve a chance do empate. Após cobra de escanteio, Sánchez cabeceou na trave. Na sequência Lucca não conseguiu finalizar para o fundo das redes. Já aos 40 minutos o VAR entrou em ação. Após falta de Bruno José em Dieguinho, o árbitro aplicou cartão vermelho no atacante e o Dragão ficou com um jogador a menos. O Ceará ainda tentou pressionar, com finalizações de Melk, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Ceará partiu para cima, mas apesar de jogar com um atleta a mais, demorou para levar perigo ao gol do Dragão. Rafael Ramos tentou de cabeça, mas mandou para fora, já Vina teve uma grande oportunidade, após tabelar com Lucas Lima, mas o meia na cara do gol finalizou errado. Melk também teve chance do empate, após belo drible, mas o jogador parou em grande defesa de Paulo Vitor.

Na reta final da segunda etapa, o Ceará seguiu na tentativa do empate, porém não conseguiram furar a defesa do Atlético. Sánchez cruzou para Rafael Ramos, que na marca do pênalti bateu forte, mas Paulo Vitor fez grande defesa e decretou a vitória do Dragão na partida.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ypê orienta consumidores a não usar nem descartar produtos de lote 1

A empresa Ypê divulgou novo comunicado com orientações aos consumidores que têm em casa os…

Parecer da 6×1 é adiado em meio à pressão para transição de 10 anos

A Comissão Especial que analisa as propostas de redução da jornada de trabalho das atuais…

Motoristas têm até 120 dias para regularizar exame toxicológico em Goiás

TRÂNSITO TCE cobra fiscalização do Detran-GO e dá prazo para início das punições a motoristas…