Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PL nega aliança em prol de Mabel nas eleições de Goiânia

PL nega aliança em prol de Mabel nas eleições de Goiânia

XADREZ POLÍTICO

Deputado federal disse que conversa com governador foi amistosa, mas que chance de alinhamento é inexistente

Gustavo Gayer e Ronaldo Caiado (Foto: Jucimar de Sousa)

Domingos Ketelbey

O Partido Liberal (PL) negou a possibilidade de compor aliança em prol do nome de Sandro Mabel, pré-candidato à prefeitura de Goiânia, e a direita deve permanecer dividida nas eleições deste ano. O comunicado foi feito pelo deputado federal Gustavo Gayer, que preside a legenda na capital, ao governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (1°/7). Após a retirada de Gayer, o PL seguirá com ex-deputado Fred Rodrigues na disputa.

De acordo com o presidente municipal do partido, a decisão ocorreu após diálogo com Caiado. “Eu tive uma conversa muito boa e amistosa com o governador Ronaldo Caiado, onde eu deixei claro que o nosso pré-candidato é o Fred Rodrigues. Não há a menor possibilidade do PL compor com a vice do Sandro Mabel”, destacou Gayer ao jornalista Thyago Humberto, da Rádio Bandeirantes Goiânia.

Desde que entrou na disputa à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel não esconde seu objetivo em “unificar as direitas”. Atualmente, três pré-candidaturas mantêm a direita dividida: para além de Mabel e Fred, há o senador Vanderlan Cardoso, que também não apresenta sinais de recuo na concorrência pelo Paço Municipal.

Gayer desejou sucesso ao projeto caiadista liderado pelo empresário, mas reforçou que o PL não pensa em recuar. “Torço pelo sucesso do Sandro Mabel, do Caiado e de seu grupo, porém, o PL vai caminhar sozinho na eleição para a Prefeitura de Goiânia representando a direita de Goiânia. Estamos encerrando uma conversa que nunca chegou a existir”, cravou.

Ele aproveitou para criticar alguns veículos jornalísticos que de acordo com ele, “insistem em fingir” que a articulação existe. “Na verdade, uma coisa que apenas uma parte da imprensa insistiu em fingir que existia. A verdade é que nunca houve conversa do PL ser vice do Sandro. Eu tive hoje uma conversa com o governador para deixar isso bem claro e consolidado. Foi uma conversa boa e espero que o Sandro Mabel faça uma boa campanha”, salientou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Personagem da carreta furacão é atropelado após apresentação, em Posse; veja o vídeo

O personagem Kiko de uma carreta furacão foi atropelado por uma motocicleta depois de dar…

Anápolis perde para o Retrô e fica com o vice da Série D

Neste domingo (29), o Anápolis perdeu a chance de conquistar o primeiro título nacional de…