Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Sandro Mabel lança Anuário Estatístico 2025 e anuncia ações para revitalizar o Centro de Goiânia

Sandro Mabel lança Anuário Estatístico 2025 e anuncia ações para revitalizar o Centro de Goiânia


Segundo Mabel, publicação será feita anualmente e servirá como observatório da cidade para gestores e população. Foto: Mel Castro.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, lançou na manhã desta quarta-feira (22) o Anuário Estatístico 2025 da capital, em evento realizado no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo Estratégico (Seplan). A publicação reúne dados atualizados sobre o município, demográficos, econômicos, sociais, de infraestrutura e serviços públicos e traz ainda projeções até 2030.

Durante a coletiva, Mabel destacou a importância do material para a formulação de políticas públicas e planejamento da cidade. “É importante essa reunião de informações para toda a sociedade. Goiânia não tinha um anuário desde 2013. A secretária Ana Carolina, junto com sua equipe, conseguiu atualizar esses dados, que são fundamentais para projeções e planejamento”, afirmou.

O prefeito explicou que o documento será produzido anualmente a partir de agora. “O difícil foi atualizar todas essas informações, mas daqui pra frente vai ser muito mais fácil. O resultado é um grande banco de dados, um observatório da cidade, com tudo reunido para consulta por escolas, faculdades, engenheiros e pesquisadores”, completou.

Parcerias

O evento contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso e do deputado federal Dr. Ismael Alexandrino, que destacaram o impacto do anuário na gestão municipal e reafirmaram o apoio da bancada goiana.

“Eu não consigo ver uma administração sem direção. Esse anuário vai dar o rumo certo ao prefeito, indicando onde a saúde ou a infraestrutura são mais prioritárias. É o tipo de ferramenta que permite decisões mais acertadas”, disse o senador Vanderlan. Ele ainda destacou a importância das emendas parlamentares: “Amar Goiânia também é comparecer com recursos. Temos ajudado o prefeito a tirar a cidade da situação financeira difícil que se encontrava”.

Já o deputado Dr. Ismael Alexandrino elogiou o trabalho técnico da equipe da Seplan. “Não se faz gestão sem dados. Esse anuário mostra a cidade, aponta onde estão os principais problemas e subsidia as decisões. O prefeito Sandro Mabel tem essa visão e nós estamos apoiando, inclusive com recursos para a construção de uma nova UPA Tipo 3, a mais completa que existe”, afirmou.

Ao encerrar a coletiva, Sandro Mabel reforçou que o planejamento baseado em dados será uma marca de sua administração. “Goiânia volta a planejar o futuro com base em informação. Esse é o primeiro passo para a cidade crescer de forma inteligente e sustentável”, concluiu.


Leia mais sobre: Anuário Estatístico 2025 / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Seplan / Cidades / Goiânia

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira (19)…

Golpe em produtor rural de Rio Verde mobiliza ação em três estados e no DF

Golpe da “Mão Fantasma” A quadrilha é especializada na fraude eletrônica conhecida como “mão fantasma”…

Goiânia Blues Festival tem shows gratuitos no Teatro Sesc Centro

MÚSICA Ingressos poderão ser retirados no Sympla 24 horas antes de cada espetáculo Publicado em:…