Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Sandro Mabel promete concluir obras do Cais do Guanabara até fevereiro de 2026

Sandro Mabel promete concluir obras do Cais do Guanabara até fevereiro de 2026


Unidade de saúde do Setor Guanabara será entregue após anos de paralisação, segundo Mabel. Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, afirmou que o Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) do Setor Guanabara será concluído e entregue à população até fevereiro de 2026. A declaração foi feita durante entrevista na Rádio Difusora de Goiânia, em que o gestor destacou as dificuldades enfrentadas pela administração municipal para finalizar a unidade, que estava paralisada há anos.

“Em fevereiro ela está funcionando. A UPA do Guanabara, o problema é que ela tem uma só. A gente não consegue fechar uma licitação para terminar aquela obra. Então, nós estamos tentando fazer um acordo onde uma OS ou alguém possa pegar ela para acabar e gerir depois”, explicou o prefeito.

Segundo Mabel, a prefeitura já passou por duas ou três empresas contratadas, mas nenhuma conseguiu concluir os serviços. O gestor afirmou que, se necessário, a obra será finalizada com recursos e infraestrutura próprios da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós vamos acabar até fevereiro. Eu falei para o secretário de Saúde que, conforme for, nós vamos terminar ela com a estrutura que temos, porque a cidade precisa. Quando pegamos, aquela unidade não estava apta a receber recursos, não tinha estrutura para funcionar como UPA. Tivemos que fazer várias modificações e transformamos ela em uma UPA nível 3, uma grande unidade que foi reconstruída”, pontuou.

O Cais do Guanabara é considerado um dos principais equipamentos de saúde da região norte da capital e deve ampliar a oferta de atendimentos de urgência e emergência, desafogando outras unidades. Mabel ressaltou que a prefeitura tem se esforçado para recuperar obras paralisadas e melhorar o atendimento à população.

A previsão é que, com a conclusão da reforma e o início da operação, o Cais volte a funcionar com atendimento 24 horas, oferecendo serviços de pronto atendimento, consultas médicas, exames e acolhimento de casos de urgência.

“Nós pegamos um negócio que já estava enrolado há muito tempo, desenrolamos uma boa parte e conseguimos fazer ela funcionar. Agora, o importante é entregar para a população um espaço digno e funcional, que realmente atenda quem precisa”, concluiu o prefeito.


Leia mais sobre: Cais do Guanabara / Prefeitura de Goiânia / Rádio Difusora de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Goiânia / Notícias do Estado

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Durigan defende taxação de ultrarricos em agenda do G7

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, defendeu nesta segunda-feira (18) em Paris o avanço da discussão internacional sobre…

CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira (19)…

Golpe em produtor rural de Rio Verde mobiliza ação em três estados e no DF

Golpe da “Mão Fantasma” A quadrilha é especializada na fraude eletrônica conhecida como “mão fantasma”…