Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Homem faz quebra-quebra no Cais Vila Nova, em Goiânia; vídeo

Homem faz quebra-quebra no Cais Vila Nova, em Goiânia; vídeo

Suposto surto

Registro mostra homem avançando sobre balcão de atendimento, quebrando equipamentos e causando destruição dentro da unidade

Agressor foi medicado e levado para a Central de Flagrantes (Foto: reprodução)

1
1
Inglid Martins

Um homem provocou um quebra-quebra no Cais Vila Nova, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (7/5). Vídeos do circuito interno de segurança flagraram a ação. Ele invadiu a recepção e destruiu computadores, móveis e equipamentos, causando susto e correria de pacientes que aguardavam atendimento. O ato de violência, declara a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocorreu enquanto a equipe médica priorizava o socorro a um paciente que chegou em estado grave. A suspeita inicial é de que o homem, que foi detido, tenta tido um episódio de surto psicótico.

Após destruir itens na recepção, por volta das 18h50, o homem acessou corredores internos, quebrando o que viu pela frente. Ele também invadiu salas de classificação, onde revirou móveis e danificou equipamentos. No momento da invasão, cerca de dez pessoas aguardavam atendimento; ao presenciarem a agressividade do homem, pacientes e acompanhantes abandonaram os assentos e correram em direção às saídas da unidade.

Leia mais

Contenção e prisão

Segundo a SMS, o paciente havia chegado ao local às 17h20 e já tinha passado pela classificação de risco. O episódio ocorreu enquanto a equipe de plantão atendia uma intercorrência de um paciente em convulsão. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local para conter o agressor. Após ser imobilizado, por volta das 19h08, o suspeito, mesmo após os atacar a unidade, recebeu atendimento médico das equipes do próprio cais, sob a vigilância dos policiais.

Após ser medicado e estabilizado, o suspeito foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

Impacto no atendimento

Em nota, a SMS destacou que a situação foi rapidamente controlada e que não houve feridos entre servidores ou pacientes. A pasta informou ainda que os atendimentos na unidade estão sendo reorganizados para minimizar os impactos causados pela destruição dos equipamentos e das salas.

Leia na íntegra a nota enviada pela SMS

“A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informa que um paciente em surto depredou o Cais Vila Nova na noite desta quinta-feira (7). Durante o episódio, foram danificadas a recepção, as duas salas de classificação de risco e equipamentos de informática da unidade.

O paciente chegou ao Cais por volta das 17h20 e passou pela classificação de risco às 17h47, permanecendo na unidade enquanto aguardava atendimento. Por volta das 18h20, enquanto as equipes de saúde atendiam uma intercorrência envolvendo um paciente em convulsão, o homem entrou em surto, ficou agressivo e iniciou a destruição das áreas da unidade.

A Polícia Militar foi acionada para conter a situação e, às 19h08, após ser imobilizado, o paciente recebeu atendimento médico das equipes do Cais Vila Nova, mesmo após os atos de violência e depredação registrados na unidade. O atendimento foi realizado na presença dos policiais militares e, em seguida, ele foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes.

A Secretaria destaca que a situação foi rapidamente controlada, sem registro de feridos, e que os atendimentos foram reorganizados para minimizar os impactos à população. Nesta sexta-feira (8), o funcionamento da unidade já foi normalizado.”

Leia também

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Parecer da 6×1 é adiado em meio à pressão para transição de 10 anos

A Comissão Especial que analisa as propostas de redução da jornada de trabalho das atuais…

Motoristas têm até 120 dias para regularizar exame toxicológico em Goiás

TRÂNSITO TCE cobra fiscalização do Detran-GO e dá prazo para início das punições a motoristas…

Pecuária de Goiânia: veja os horários dos shows de Natanzinho Lima e Ícaro & Gilmar nesta quinta (21/05) – Curta Mais

A Pecuária de Goiânia 2026 entra em mais uma noite de programação nesta quinta-feira (21).…